15 49.0138 8.38624 1 0 4000 1 https://www.cristianexavier.com 300 0

9o dígito e a atualização da agenda: testamos 3 apps que facilitam sua vida!

Hoje, começa a valer o 9o dígito para RJ e ES. Na capital e no interior de SP já havia sido incluído o número 9 antes do número do celular, agora é a vez dos DDD 21,22, 24, 27 e 28 que abrangem os estados do Rio de Janeiro e Espírito Santo. Com isso, precisamos atualizar a agenda do celular e testamos 3 aplicativos confiáveis para iOS (iPhone) alteração dos contatos disponibilizados pela Oi, Embratel e Vivo. Os 3 atendem ao propósito e são funcionais, mas possuem suas peculiaridades.

Oi: Para mim, o melhor aplicativo! Apesar de ter me incomodado os DDDs fora de ordem 😀 a presentação é boa e o layout é clean. Atualiza todos os DDDs necessários de uma só vez. Acho que faltou somente a funcionalidade de padronização do número que o app da Embratel tem. Para os clientes Oi, ele tem separadas as opções de incluir o 31 ou substituir os que já possuem código de outra operadora pelo 31.

app 9o digito Oi

Embratel/Claro: Não gostei porque ele obriga você a incluir o código 21 da operadora em todos os números e isso restringe o número, já que usar o 21 é vantagem somente para clientes Claro. Não dá muita informação sobre o que vai fazer com a sua agenda, atualizar todos os DDDs ou só o DDD equivalente ao do seu celular. :s Ao clicar em “próximo”, fornece mais informações e  a opção de editar número a número também no próprio aplicativo.

app 9o dígito embratel claro

Vivo: Não tiveram cuidado com o layout 🙁 , você precisa digital o DDD (não gostei desta opção) e também não padroniza o número.

app 9o dígito vivo

Enfim, todos o aplicativos são gratuitos, dão a opção de desfazer as alterações (não testei :)) e mostram um resumo das alterações realizadas ao final. Escolha o seu e poupe seu tempo!

Mais antigos
Mais novos