15 49.0138 8.38624 1 0 4000 1 https://www.cristianexavier.com 300 0

Amarre-se! Lenços, pashminas, xales e muitas dicas!

Lenços, pashminas, cachecóis e xales sempre dão um toque especial em qualquer modelito e há uma enorme variedade disponível no mercado, para usar no trabalho ou sair com amigos, de tricot ou seda, liso ou estampado. Você sabe a diferença entre esses acessórios que, quando aprendemos a usá-los, são tão versáteis?

O xale é um pedaço de tecido retangular ou quadrado. Se for quadrado, normalmente dobra-se na diagonal para ser usado na altura dos ombros; já se for retangular, pode ser usado para cobrir o colo ou os ombros.

Já o cachecol normalmente é feito de lã, comumente encontrado também de tricot e crochê, em formato de um retângulo comprido. É mais usado em dias frios, pois serve para cobrir o colo e o pescoço. Dica importante: Use a peça mais pesada por cima, evite uma peça leve sobre uma peça pesada! Por exemplo, um lenço de seda sobre uma blusa de lã não fica legal 🙂

peça pesada sempre sobreposta

A pashmina é um tipo de xale, normalmente retangular e largo, que é feito de cashmere. Ela pode ser 100% cashmere ou de fios misturados, a escolha vai depender do seu estilo e orçamento, aqui no Brasil encontramos mais de poliéster e viscose. Dica de ouro: Sempre que possível fuja do poliéster! Em qualquer peça!

colors pashmina

Os lenços geralmente são quadrados (menores que os xales) e de tecidos leves e delicados como a seda e também facílimos de usar. Você pode dobrar na diagonal e amarrar no pescoço, na bolsa, na cintura, no cabelo… Dependendo da ocasião, use sua criatividade não esquecendo do bom senso!

IMG_3127

 

Dica bônus: Abuse da variedade de cores! E use-as a seu favor 😉 Se você tem a pele fria, mas não quer deixar de usar aquela blusa laranja (cor quente) maravilhosa que comprou em NYC, opte por uma peça (xale, cachecol, pashmina ou lenço) na cor fria!

 espectro pashmina

Para quem ainda não assistiu, aqui vai o famoso vídeo com 25 maneiras diferentes de usar lenço!

[video id="5LYAEz777AU" site="youtube" type="video/mp4">

 

Mais antigos
Mais novos